NOTÍCIAS

Relatório e Contas de 2017


Relatório e Contas do ano 2017 do Centro Social da Paróquia de Polvoreira, disponível para consulta.


Bênção e Inauguração da Unidade de Média Duração e Reabilitação do Centro Social da Paróquia de Polvoreira


16 de setembro de 2016

O Centro Social da Paróquia de Polvoreira, imbuído do seu papel de serviço ao próximo no amor cristão, abriu as portas a um serviço de enorme relevância social, que, além de perpetuar o nome de Guimarães, preencherá uma lacuna que na zona Norte e mais objetivamente a nível concelhio e distrital, se fazia sentir. De forma humilde, tentámos fazer jus às palavras do Santo Padre, o Papa Francisco, concebendo esta paróquia como um marco referenciador da nossa comunidade, fazendo desta “uma ilha de misericórdia no meio de um mar com tanta indiferença perante o próximo”. Assumimos, perante todos Vós, com determinação e muita graça, os compromissos previstos nos acordos de cooperação assinados, pela aposta numa equipa especializada e com irrefutável capacidade interventiva em todas as áreas, que ditarão a garantia da excelência dos serviços que nos instilámos proporcionar a todos os utentes.

Agradecemos a presença de todos aqueles que reconheceram o nosso esforço e nos consideraram mesmo uma Unidade modelo e um quadro de referência nacional.

Informação ao Consumidor


Informação ao Consumidor em anexo.


Relatório de Contas 2015


Relatório de Contas do ano 2015, do Centro Social da Paróquia de Polvoreira, disponível para consulta.


Visita às instalações


07 de Março de 2016

 

No dia sete de Março do corrente ano, o Centro Social da Paróquia de Polvoreira deu a conhecer, de forma cuidadosa, as valências por si já asseguradas e a vigorar, promovendo ainda a devida apresentação da sua mais recente estrutura de apoio ao nível da Saúde Mental (UCCISM de Polvoreira).

 

Este momento contou com a honrosa presença de dois Deputados da Assembleia da República, Dra. Sónia Fertuzinhos e Dr. Luís Soares, fazendo-se ainda acompanhar pelo Presidente e Tesoureiro da Junta de Freguesia de Polvoreira, Exmo. Sr. Agostinho Freitas e Dr. David Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Pinheiro, Exmo. Sr. Domingos Peixoto e Presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, Exmo. Sr. Paulo Renato Faria.

 

Aos presentes, dirigimos os nossos sentidos reconhecimentos, agradecendo a disponibilidade, atenção e melhor interesse demonstrados perante o nosso percurso e pela mais recente e inovadora resposta social com que proveremos o nosso concelho e que em tanto vai de encontro à escassa cobertura local no que respeita a Unidades de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental.

 


Apresentação da nossa nova Valência...


07 de Março de 2016

O Centro Social da Paróquia de Polvoreira é uma Instituição de Solidariedade Social que vista como missão a promoção do desenvolvimento de ações de solidariedade e justiça. Asseverando uma vasta dissemelhança de respostas sociais, este Centro sempre se regeu pela sua capacidade de inovação e alto investimento a favor de uma maior cobertura das demais necessidades concelhias, pelo que, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2), Eixo Prioritário III, veiculou ainda a criação de uma RESIDENCIAL DE CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS DE SAÚDE MENTAL com capacidade para 48 utentes, situada na freguesia de Pinheiro Guimarães.


Relatório de Contas


19 de Outubro 2015

Relatório de Contas do ano 2014, do Centro Social da Paróquia de Polvoreira, disponível para download.


Inscrições para 2015/2016


23 Julho 2015

Encontram-se abertas as inscrições para as valências, de creche, jardim de infância e ATL.

Para obter informações devem dirigir-se à secretaria do Centro Social da Paróquia de Polvoreira.

Inauguração Novas Instalações


20 Julho 2015

No passado sábado, dia 27 de Junho, celebramos em festa a inauguração das novas instalações.

Num evento que contou com a presença do Sr. Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, Sr. Ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social, Dr. Mota Soares, Sr. Diretor do Centro Distrital de Braga, Dr. Rui Barreira, e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança.